Que o Pilates é uma ótima atividade física todos nós sabemos, mas ainda temos aquela dúvida: O que devo comer antes da minha aula de Pilates? O foco do Pilates é ajudar você a ter um corpo forte e saudável, então devemos comer alimentos saudáveis e nutritivos.
Vamos listar alguns que auxiliam no processo atividade/alimentação para você se sentir bem na prática do Pilates.
As substâncias que nosso organismo necessita são divididas em três grupos:
1. Alimentos Construtores (que contém proteínas)
Ex.: Carne, leite;
2. Alimentos  Energéticos (fornecem energia)
Ex.: Arroz, batata, pão.
3. Alimentos Reguladores: (que contém vitaminas, sais minerais e fibras)
Ex.: Frutas, legumes e verduras.
O mais indicado é a ingestão de alimentos ricos em CARBOIDRATOS e FRUTAS FRESCAS.
As frutas devem ser ingeridas com o estômago vazio. Este é o modo mais eficaz de consumir frutas, visto que no princípio da digestão elas não são ingeridas pelo estômago e sim pelo intestino delgado, o que ocorre uma permanência maior do nutriente.
Exemplo: Laranja, maçã, pera, banana… são excelentes para consumo, devido a fonte de energia , além de ser prático e fácil de armazená-los.
O  carboidrato é uma das substâncias mais encontradas na alimentação e é muito importante para o organismo, principalmente para quem treina, é a nossa principal fonte de energia. Ao ingeri-lo antes do treino irá aumentar as reservas de glicogênio. No decorrer do treino a ingestão de carboidratos ajuda na glicemia sanguínea e ingerir após o treino repõe os estoques de glicêmia.
Exemplo: Granola, pão integral, barras de cereal.
Os alimentos descritos acima devem ser ingeridos de 40 minutos á 1 hora antes de qualquer atividade física.