Agora não tem mais desculpa! A falta de tempo para fazer atividade física está cada vez maior, isso porque perdemos muito tempo em nosso cotidiano. Trânsitos, reuniões, ir ao supermercado, buscar o filho no colégio… tudo isso faz com que esquecemos de cuidar de nós, até que as dores começam a aparecer.

Sabe aquele tempinho que sobra enquanto o jantar ainda não está pronto? Quando os filhos vão dormir e sobra aquele cinco minutinhos livres ? Ou até mesmo antes do banho? Por incrível que pareça,  fazer exercícios antes do banho é muito bom, porque após alguns minutos, a tendência é relaxar, aliviando o dolorido dos exercícios (caso houver).

Então bora aproveitar esse tempinho que nos resta e vamos alongar!!!

Para isso, daremos dicas de exercícios para fazer em casa, aproveitando o seu espaço de uma forma bem bacana e motivando a família toda a entrar nessa também!

 

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O alongamento é muito importante fazer, se possível, todos os dias. Sabemos que, muita gente têm preguiça de ir á academia, ou porque não gosta, ou pela falta de tempo mesmo, então essa alternativa de se alongar em casa é uma ótima ideia para não se entregar ao sedentarismo.  O efeito do alongamento é o aumento da flexibilidade, o que é essencial para evitar lesões articulares e a famosa dores nas costas. A duração pode ocorrer de 20 a 30 minutos por dia, o que é suficiente para se alongar…

Rapidinho não é mesmo?!

Crianças, adultos e terceira idade, se alongar nunca é demais, então podem se alongar sem medo! Lembrando que as atividades físicas terão que ser realizadas sem excessos , respeitando o limite do seu próprio corpo e da sua mente. Para uma prática mais eficaz e segura, cada posição deverá ser mantido de 15 á 30 segundos, o tempo suficiente para alongar cada parte de seu corpo.

Ao malhar você pode intercalar os exercícios conforme mostram ás imagens acima, mas inicie pelos que movimentam os membros superiores. E não se esqueça: A orientação de um médico e/ou profissional de treinamento físico, são sempre válidas.