Milhares de pessoas sofrem com algum problema na coluna e, segundo o Ministério de Saúde, todos os brasileiros sentirão dores nas costas ao menos uma vez na vida. A verdade é que esse quadro está ligado com a postura incorreta e outros hábitos prejudiciais a saúde de sua coluna.
Mas quem sofre com esse problema, só quer saber como resolvê-lo e ficar livre das dores de uma vez por todas, não é mesmo?
Então, confira como o Pilates pode ajudar a diminuir as crises de lombalgia, preveni-las e até combatê-las. Veja os benefícios desse exercício para as dores nas costas e fique livre desse mal!

 

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Melhora a postura

A maioria dos problemas de coluna e lombalgia está ligada com a postura inadequada. Ao ficar várias horas sentado ou em pé da forma errada, acontece o agravamento desse quadro e surgem as dores crônicas.
Para evitar isso é preciso melhorar a sua postura e trabalhar todos os músculos e articulações da coluna. Exatamente o que é feito em uma série de Pilates. Os treinamentos ajudam a corrigir a sua postura e a exercitar a coluna, prevenindo o aparecimento das dores.

 

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Aumenta a consciência corporal

O maior intuito do Pilates é levar a pessoa a conhecer o seu corpo e trabalha-lo de todas as formas possíveis. Quando você toma conhecimento de suas habilidades e limitações físicas, tem mais consciência de como se comportar no dia a dia.
Justamente por isso, ao praticar o Pilates no tratamento das dores nas costas, os pacientes sentem uma melhora significativa. Alguns médicos, inclusive, chegam a indicar esse exercício para combater ou reabilitar o paciente após algum problema na coluna grave.

 

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Fortalece os músculos

Durante uma única sessão de Pilates, diversos músculos são trabalhados. Isso permite atender toda a extensão de seu corpo e melhorar o seu condicionamento físico. Portanto, a prática de Pilates também traz mais força e estabilidade para os músculos, desde que praticada com frequência e adequadamente.
Durante as aulas, o aluno acompanha as instruções do professor e repete os movimentos devidamente pensados. Por causa disso, tende a exercitar mais os músculos e evitar contusões com essa prática.

Você já pratica Pilates ou deseja iniciar esse treino? Deixe o seu comentário abaixo!